A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores – RARES-NR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, OSCIP, credenciada pelo Ministério da Justiça para atuar no Terceiro Setor como impulsionadora de projetos socioambientais nos cartórios brasileiros.
O Selo da RARES-NR tem por objetivo principal dar destaque para as ações sociais e ambientais dos cartórios brasileiros. Esse objetivo é cumprido pela adoção de práticas de responsabilidade social ou ambiental.
Os critérios estabelecidos pela RARES-NR para receberem a autorização do uso do Selo da RARES-NR variam conforme a sua categoria. Existem três tipos de selos, sendo o azul, prata e o dourado.
a) Selo Azul: cartórios com práticas de responsabilidade social ou ambiental pelo próprio e arcam com a anuidade da RARES-NR;
b) Selo Prata: cartórios que participam das Campanhas da RARES-NR, sendo elas: Campanha do Agasalho (maio), Campanha Ambiental (junho), Campanha de Doação de Livros (outubro), Campanha Adote uma Entidade (dezembro), discriminadas no Anexo IV deste Regulamento dos RARES- NR e arcam com a anuidade.
c) Selo Dourado: cartórios com práticas de responsabilidade social ou ambiental pelo próprio cartório e participam das Campanhas da RARES-NR e arcam com a anuidade da RARES-NR.
O Cartório Leandro Félix tem como valor institucional a responsabilidade social e ambiental. A instituição busca continuamente prestar não somente um serviço de qualidade, mas se atentar ao que é essencial para a garantia da cidadania. E através das inúmeras ações desenvolvidas, tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo, pois no ano de 2018, fomos um dos dois cartórios do Estado de Goiás a receber premiação da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores – RARES-NR, por demostrar efetiva responsabilidade socioambiental, e agora, em agosto de 2019, conquistamos o Selo Dourado, que demostra mais uma vez que o cartório se responsabiliza pelas boas práticas socioambientais, participando das campanhas estabelecidas pelo RARES e outros de iniciativa própria.